Escola

Como implantar a agenda escolar digital em 4 passos simples

Escrito por Lilo

Já percebeu que sua escola precisa da agenda escolar digital para atender plenamente as necessidades dos clientes? Saiba como é fácil implantar essa ferramenta!

Quando se trata de uma escola infantil, os pais esperam muito mais do que qualidade de ensino. Eles precisam sentir que seus pequenos estão sob a tutela de profissionais capacitados, em plena segurança, que tiveram o acompanhamento adequado e que qualquer imprevisto será comunicado imediatamente. Por isso, nesse tipo de instituição de ensino, a agenda escolar digital é essencial. 

Tecnologia e ensino infantil: veja como implantar a agenda escolar digital.

Foi por isso que o Follow Baby desenvolveu a solução ideal para as escolas de educação infantil. Já explicamos aqui no blog como ele funciona, mas é importante destacar algumas vantagens desse app:

  • otimização do tempo dos educadores, que não precisam preencher as agendinhas manualmente;
  • possibilidade de replicar uma mesma mensagem para todos os pais ou enviar conteúdo específico para apenas um deles;
  • envio de fotos das atividades realizadas em sala, o que contribui para envolver a família no processo de aprendizagem;
  • formação de um registro confiável, já que os dados do aplicativo podem ser resgatados (o que não acontece quando uma agenda escolar de papel se perde);
  • comunicação imediata com os pais, em caso de necessidade.

Você provavelmente já percebeu que esse é o tipo de ferramenta essencial para sua escola. Afinal, ele facilita o trabalho dos educadores, promove a integração com a família e ainda mostra que a escola implementa tecnologia para atender melhor sua clientela.

Por isso, vamos explicar quais são os 4 passos para implantar a agenda escolar digital. Acompanhe!

1.  Faça o cadastro através do site

O processo começa em nosso site, com o cadastramento da sua escola. Você só precisa preencher o formulário e aguardar nosso contato.

Nesse primeiro momento, fazemos questão de designar uma equipe para ajudar no processo. Eles explicarão como implementar o aplicativo e colocá-lo para funcionar. Dessa forma, nós garantimos o sucesso no uso da ferramenta!

2. Configure o gerenciador

Saiba como implantar a agenda escolar digital em 4 passos simples.

Uma das muitas vantagens do Follow Baby é a padronização de informações que os pais recebem. Portanto, como gestor escolar, é você quem define quais são os campos que os educadores precisarão preencher diariamente.

Para isso, você precisará primeiro confirgurar o app no seu configurador, pelo gerenciador online. Não precisa baixar nada, é só configurar online diretamente pelo site. Ele funcionará como uma central de informações, que concentra todos os dados e se comunica com os aplicativos instalados e configurados pra sua escola.

Nesse gerenciador, você vai definir quais são as informações diárias que precisarão ser preenchidas na agenda escolar digital. A escolha pode ser diferente para cada turma ou padronizada para todas elas, de acordo com as necessidades da sua instituição.

Portanto, você pode definir se os pais terão acesso ao calendário escolar (o que é altamente recomendável), à rotina das crianças, ao cardápio dos alunos por turma ou de toda a escola e assim por diante. Existe um espaço também para comunicados gerais e individuais.

Tá achando difícil?

Não precisa se preocupar. Só estamos mostrando como é o processo de instalar uma agenda digital na sua escola. Mas na hora que você se decidir a fazer as configurações, nós vamos estar do seu lado te ajudando durante todo o caminho.

O Follow Baby preza pela sua experiência com o aplicativo. Nós estamos interessados em fazer a ferramenta funcionar para a sua realidade acima de tudo, então oferecemos suporte gratuito por todo o tempo em que você usar o app.

E na hora de implementar, também não precisa se preocupar com nada: nós estamos do seu lado o tempo todo e vamos te guiar durante todo o processo.

Vamos continuar? 

3. Baixe o aplicativo da agenda escolar digital

O aplicativo está disponível tanto na Google Play Store quanto na AppStore, ou seja, pode ser utilizado em aparelhos com sistema Android ou iOS.

Então, nessa etapa, você vai comunicar aos educadores e pais que eles precisam baixar o aplicativo em seus aparelhos individuais.  Dessa forma, o novo canal de comunicação ficará à disposição de todos, na palma da mão e a qualquer momento!

4. Comunique-se com a família

Implante a agenda escolar digital em sua instituição e melhore a comunicação com a família.

Depois desses passos tão simples, sua escola infantil estará pronta para se comunicar com os pais através do aplicativo. Os professores podem enviar rapidamente fotos, comunicados, pedidos de autorização, lembretes e assim por diante.

Tudo isso pode acontecer sem que o professor precise escrever em cada agendinha ou sem que a sua escola tenha que imprimir, recortar e colar comunicados!

E existe ainda uma outra vantagem: com a agenda escolar digital Follow Baby, você tem controle sobre a visualização das mensagens. É possível saber exatamente quais foram os comunicados vistos pelos pais e, se necessário, reiterar esse contato.

Portanto, a agenda escolar digital Follow Baby permitirá que seus professores enviem rapidamente recadinhos como:

Recados gerais

“Amanhã é o dia do brinquedo! Não se esqueça de enviar o do seu filho!”

“Nesta semana, estamos incentivando a alimentação saudável. Pedimos a gentileza de enviar uma fruta na lancheira todos os dias.”

“Hoje nossa turminha aprendeu os nomes das diferentes partes do corpo brincando. Veja como eles se divertiram durante a atividade: (fotos da aula)”.

Recados individuais

“Mamãe e papai, o fulaninho não quis comer hoje e também ficou muito quietinho na sala e no parque. Observamos que ele não estava com febre, mas sugerimos monitorar o estado de saúde dele em casa”.

“Querida família, a tarefa de casa que o fulaninho trouxe hoje estava incrível. Parabéns pelo envolvimento de vocês e obrigada pela participação! Que essa parceria continue!”

Classificação de atividades

Nem sempre é necessário enviar uma mensagem escrita. O aplicativo também possibilita avaliar o envolvimento da criança nas atividades do dia ou sua alimentação com símbolos como carinhas felizes ou tristes. Portanto, ele é prático para educadores e fantástico para a família.

Viu como é simples implantar a agenda escolar digital na sua escola? Então, não perca mais tempo! Entre em contato com nossa equipe agora mesmo, faça seu cadastro e experimente os benefícios!