Decoração Dicas

Como fazer um chá de bebê gastando pouco?

Escrito por Lilo

A economia e bom gosto devem andar lado a lado. Saiba como não errar!

 

O chá de bebê é o evento que a maioria das futuras mamães não deixam passar em branco, e por ser uma fase tão especial da gestante, é uma ótima oportunidade para aproveitar as pessoas queridas e ainda ganhar presentinhos e utilidades para o baby, não é mesmo!?

Quem está começando a montar o enxoval já sabe o quanto àquelas roupinhas minúsculas, bicos, banheiras e outras pecinhas são caras. E quando se pensa que já comprou de tudo, sempre tem aqueles detalhes que brilham os olhos.

Por isso, o chá de bebê veio para dar aquele empurrãozinho para que tudo esteja completo na chegada do pequeno. E para tornar tudo ainda mais especial, bonito e econômico, trouxemos dicas maravilhosas que vão fazer toda a diferença nesse dia tão esperado. Acompanhe só:

Selecione sua equipe:

Contratar pessoas para trabalhar na festinha sempre deixa o preço um pouquinho mais salgado, mas que tal chamar pessoas da sua família ou amigos que possam ajudar nessa organização!? Eles serão seu braço direito e cada um pode cuidar de uma coisa diferente, como dos doces, salgados, decoração e bolo, por exemplo.

Resultado de imagem para mulher amiga

chábebe_revelação  securedownload (14)

Local:

Caso more em uma casa maior, porque não fazer no quintal?! Existem muitos tipos de decorações que transformam o ambiente, e em pouco tempo até te faz esquecer que está em casa. Outra dica é comemorar na área de lazer do próprio prédio ou de alguém da família. Mas se preferir um salão dê preferencia há lugares próximos de casa para facilitar.

Resultado de imagem para lugar de festa de criança

Comida e bebida:

Como geralmente o chá de bebê é feito no período da tarde, nada melhor que servir um belo lanche com sucos, cafés, chás, tortas, pães recheados, biscoitos de sal, docinhos de colher e bolo… E o mais legal é que muita coisa dá para fazer em casa mesmo, e por ser a tarde, não fica nenhum pouco deselegante não servir bebida, o que ajuda muito na economia.

cha-de-bebe-111 cha-de-bebe-91 cha-de-bebe-71 cha-de-bebe-41

Decoração:

O bolo de fraldas dá sempre aquele toque a mais na decoração, porém não é obrigatório, mas para não sair do orçamento e ficar tudo conforme o esperado, trouxemos o passo a passo do “blog sou mãe” para que você possa fazer em casa sem gastar muito.

3b54e2bd086631131302f5f00341cc4dchá-de-bebê-menina-delicado e93789f7a406bbb15face24334f81b10--baby-shower-diapers-cake-ideas chá-de-bebê-amarelo 61d6eeb1669b886907ad21bde350624e--future-mom-mom-baby