Sem categoria

As férias das crianças estão chegando e agora?

Escrito por Lilo

Saiba como aproveitar gastando pouco com muuita diversão!

Quando pensamos no mês de Julho logo lembramos das férias das crianças, que muitas vezes deixam os pais “de cabelo em pé”  tentando inventar atividades para gastar a energia que os pequenos têm de sobra. E como passam quase o ano todo na escola, contam até os segundinhos para o TÃO esperado tempo livre.

Muitas vezes, planejam chegar e ir direto para o computador ou vídeo game a tarde toda, mas como tudo que é demais estraga, trouxemos dicas maravilhosas para intercalar esse tempo e aproveitar ainda mais os pequenos gastando pouco:

Que tal uma visita a parques e zoológicos?!

Esse é o tipo de passeio que as crianças adoram e pedem sempre BIS. Conhecer os animais, brincar ao ar livre, correr, pisar na grama e se sentirem os “desbravadores” do ambiente não tem preço. Muitos parques têm áreas de brincadeiras e muitas sombras para os pais descansarem enquanto as crianças se divertem.

Uma boa dica é levar lanches para fazer um piquei nique ao final, como, biscoitos, bolachas, frutas, sanduíches naturais feito em casa e sucos. Levar uma caixa térmica e bastante água também faz toda a diferença e além de economizar, o lanche em família é uma delícia!

férias

Praia ou piscina

Se pertinho de você não tiver uma praia, não tem problema, vamos para a piscina mesmo, o importante para as crianças é se refrescarem e se divertirem. Mas vale lembrar que é necessário ficar bastante atento aos pequenos e não perde-los de vista, tomar cuidado com o fundo ou ondas, passar bastante protetor solar e evitar a exposição ao sol nos horários entre 12h e 16h. Assim, a diversão é garantida!

d2

Brincadeiras divertidas

Brincar é viver, aprender, sorrir, ser criativo e se movimentar. Por isso vale incentivar, e por que não brincar também?! O que vale é a diversão e o senso de humor. Existem inúmeras maneiras de se divertirem com as crianças, como:

  • Andar de bicicleta
  • Patins
  • Pega pega ou esconde esconde
  • Estátua
  • Bambolê
  • Dança da cadeira
  • Pega varetas e muito mais!

d3

Pipoca e cinema

Ir ao cinema, comer aquela pipoca gostosa e assistir a um filme no telão é uma delícia, principalmente com algum amiguinho. Mas já pensou em fazer da própria casa um belo cinema?

É fácil, basta espalhar almofadas pelo chão, deixar a sala bem escurinha, Preparar belos colchonetes no chão e fazer aquela pipoca de “cinema” com suco e muita diversão. O bom para prender a atenção dos pequenos é deixar com que eles escolham o filme, depois, é só aproveitar a concentração. Além de muito divertido é econômico e aconchegante!

 d4

Vamos para a cozinha?

Sabemos que quando se trata de crianças na cozinha, a atenção é redobrada, mas que tal preparar algo prático, que não faça tanta bagunça e ainda seja prazeroso? Fazer laranjinha ou picolés em forminhas é uma delícia!

– Peça a ajuda dos pequenos para que lavem as frutas e te entregue os ingredientes como açúcar e água ou leite.

– Bata no liquidificador e ajude a colocarem no frasquinho ou saquinho.

– Depois, é só por para congelar e esperar. Ficará tudo uma delícia e ainda vão se sentir orgulhosos de ter ajudado a preparar!

d5

Aproveitar as férias com as crianças é mágico, faça você também e nos conte nos comentários!